A lipoaspiração está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. Por ser muito segura e apresentar bons resultados quando é bem indicada, a torna tão popular. Tem uma versatilidade de poder tratar varias áreas do corpo, como braços, coxas, flancos, abdome, papada, tórax. Exitem também muitos nomes para a lipoaspiração como minilipo, hidrolipo, laserlipo, vaserlipo, vibrolipo, lipo ultrassonica, lipoescultura, que na verdade são variações da mesma técnica de aspirar o tecido gorduroso através de cânulas.
Uma das dúvidas mais freqüentes é quanto de peso se perde com a lipoaspiração, porém a lipoaspiração não emagrece. Às vezes a paciente apresenta uma ligeira redução de peso, mas o importante é a mudança no contorno corporal. Portanto orientamos, caso o desejo da paciente seja o emagrecimento, deva-se antes fazer uma reeducação alimentar associada com atividades físicas regulares e depois se persistirem algumas gordurinhas localizadas, poderá se beneficiar da lipoaspiração.
Tipo de anestesia: Raquianestesia ou anestesia geral dependendo da área a ser lipoaspirada.
Tempo de recuperação: As incisões da lipoaspiração são muito pequenas, portanto as limitações das atividades do dia a dia serão muito pequenas, podendo dirigir ou trabalhar sem muito esforço físico em 3 a 5 dias. Atividades físicas que são liberadas por volta de 3 a 4 semanas.
ABDOMINOPLASTIA
Abdominoplastia
Nesta cirurgia realizamos uma retirada do excesso de pele abaixo do umbigo para os casos em que há uma flacidez acentuada ou sobra de pele com ou sem avental. Muitas vezes associamos a lipoaspiração para uma melhora do contorno dos flancos e das costas. Também é realizada uma costura na musculatura anterior do abdome para fechar o afastamento entre os músculos principalmente nos casos de mulheres que tiveram filhos. A cicatriz geralmente é grande, mas fica em uma posição possível de ser escondida pela calcinha ou biquíni.
Tipo de anestesia: Anestesia geral na maioria das vezes. Com 1 dia de internação.
Tempo de recuperação: Liberamos para atividades leves, voltar a dirigir em torno de 2 semanas e outras atividades que exijam pouco mais de esforço por volta de 30 dias. Academia com exercícios abdominais são liberados a partir do terceiro mês.